ADM_Post_Como_Divulgar_Evento

Como divulgar seu evento nas redes sociais

Devido ao momento delicado que estamos vivendo, os eventos presenciais que estavam marcados para esse período foram cancelados, adiados ou remarcados para acontecer de forma online. Mas será que a forma de divulgação continua a mesma? 

Seja online ou presencial, boa parte da estrutura de divulgação do evento deve passar pelos canais digitais como redes sociais e site. E você precisa ter os melhores recursos para que sua divulgação seja diferenciada e chame a atenção do público desejado. Para isso separamos algumas dicas de como você pode fazer isso: 

Post para redes sociais

Você pode achar que é fácil fazer posts para as redes sociais, mas não com a identidade visual do seu negócio e com os recursos necessários para se destacar das outras postagens. 

Nessa hora você precisa se preocupar com as cores, conteúdo e formato, para deixar sua divulgação ainda mais atraente para o público e reforçar sua autoridade no segmento. 

Cada rede social tem a sua peculiaridade, no Instagram por exemplo, você pode fazer posts em formato de carrossel para prender a atenção do leitor. Já no Facebook, é interessante pensar em conteúdo e imagens que deem ainda mais vontade de compartilhar. 

Na maioria das vezes os posts precisam ser diferentes, porque cada rede tem a sua forma de distribuição da imagem e relação com o engajamento, isto é, o post do Instagram não necessariamente também vai servir para o Facebook e LinkedIn. Por isso, é importante ter alguém que também entende de métricas para pensar nisso para você.

Site

Se você já tem um site, que tal fazer uma página exclusiva para falar do seu evento? Ali você pode especificar tudo que vai acontecer, colocar a programação, se há estacionamento, o que terá de alimentação, enfim, tudo que achar pertinente informar ao público do seu evento.

Um banner na página principal do site também é muito bem-vindo, porque ali é o primeiro contato da pessoa com seu produto e é importante que ao entrar no seu site, saiba que você está realizando um evento interessante para o seu segmento, logo, você é autoridade no assunto. 

Landing Page

A Landing Page, famosa página de aterrissagem, é perfeita para divulgar o seu evento e ainda direcionar o cliente para a compra do ingresso ao final. Nela é possível colocar todas as informações importantes sobre o evento colocando em destaque os palestrantes, o que o público vai ter acesso e o valor do ingresso, principalmente se for promocional.  

Como você pode fazer isso? Ao divulgar o seu evento fazendo posts nas redes sociais, você deve se atentar a certas coisas como: se for no Instagram, deixe o link da landing page na bio e sinalize que está lá em cada post sobre ele. Se for nas outras redes como Twitter, LinkedIn e Facebook, compartilhe o próprio link. 

Dessa maneira, o cliente vai chegar na Landing Page após visualizar os posts, que também precisam ser atraentes como vimos anteriormente, e ter acesso às informações mais importantes, além da possibilidade de efetuar a compra. 

Agora que você já sabe que seu evento precisa ser divulgado pelo menos através dos posts para as redes sociais, que é o mais simples desses três meios, vai ficar ainda mais fácil se organizar, certo? Continue acompanhando a gente para mais posts como esse!

Comments are closed.