ADM_Post_7_maiores_problemas_producao_eventos_blog

Os 7 maiores problemas na produção de eventos e como resolvê-los

Planejar um evento é estar sob pressão até o momento em que ele termina, com resultados finais positivos ou não. É importante prestar atenção aos mínimos detalhes para que o número máximo de tarefas deem certo e não te causem problemas futuramente. 

Mas também devemos estar sempre preparados para imprevistos que podem ocorrer a qualquer momento. Por conta disso, separamos uns probleminhas que costumam assustar o produtor de evento e deixá-lo ainda mais nervoso. 

 

  • Não consigo vender os ingressos!

 

Apesar de ser um problema recorrente, a solução é muito simples. Basta investir inicialmente em um bom planejamento de vendas para que seus ingressos não fiquem encalhados. Com um profissional qualificado te auxiliando, dificilmente terá um mau resultado. 

 

  • Os convidados não interagem! 

 

Como é sempre bom prevenir, ainda que você tenha uma programação antenada e um fotógrafo incrível, é melhor apostar na divulgação pelo próprio público. E para isso acontecer, é necessário que eles tenham acesso à rede Wi-fi, assim, os que já possuem internet ficam mais felizes por conta da velocidade e os que não tem, ficam contentes que o “evento” pensou neles. 

 

  • O fornecedor não chegou!

 

Muita calma nessa hora! Assim como em todas as áreas de planejamento, nesse ponto específico dos fornecedores, também é necessário confiança. Confiança é a base de qualquer relacionamento e não é diferente com o fornecedor.

O fornecedor é um parceiro do produtor de eventos, deve ser comprometido e cuidadoso com a mercadoria. Portanto, aproveite o contrato para especificar horários e datas de entregas das mercadorias. 

 

  • A atração principal não veio!

 

E agora? Vai cancelar o evento? NÃO. Procure algum profissional igualmente capacitado para substituí-lo. A dica é já ter alguém nas mangas que aceite ser contratado de última hora. 

 

  • Acho que o meu material não está combinando!

 

Você precisa que todos os materiais do seu evento estejam em harmonia, ou seja, seguindo o mesmo padrão visual, incluindo os uniformes, lembrancinhas e posts em redes sociais.

 

  • Escolhi uma data e descobri que vai ter um grande evento na cidade!

 

Para evitar esse tipo de problema, é ideal que ao escolher a data do evento, você verifique a programação da cidade. Se no mesmo dia não vai ter um show próximo ao local que dificulte o acesso, se vai ter um grande evento municipal que chame a atenção das pessoas, por exemplo.

 

  • Aconteceu uma briga!

 

Contrate seguranças. Eles são úteis para deixar o ambiente livre de brigas, mas ainda podem ajudar a organizar filas e dar informações básicas, sem largar o posto e deixar o principal trabalho em segundo plano.

 

Gostou do post? Agora ficou muito mais fácil planejar um evento com soluções para todos esse problemas que podem vir a acontecer, certo? Fique ligado em nossas redes sociais para mais posts como esse!

Comments are closed.